Web Analytics

Frequently asked questions

FAQ

Quem é o Gustavo Nunes? Como ele pode ajudar Ipatinga?


Gustavo já provou que tem caráter, coragem e honestidade! Em dois anos como vereador fez muito por Ipatinga e, mesmo sendo o único vereador de oposição, foi quem realmente exerceu o papel fiscalizador. Conseguiu impedir contratos e licitações suspeitas; aprovou projetos que beneficiam a população; e impediu que outras ações, que poderiam prejudicar o cidadão, fossem implantadas pelo atual Governo.

Agora, como prefeito poderá fazer muito mais pela cidade, pois possui independência política, é ficha limpa, tem bons projetos para a cidade, autonomia para reorganizar a máquina administrativa e rever contratos que há anos estão sendo superfaturados. Além disso, tem conhecimento jurídico; hombridade, maturidade e seriedade no trato com as pessoas e situações diversas.




Porque devo votar no Gustavo Nunes?


Gustavo é o único candidato a prefeito que não tem nenhum outro político o manipulando, e o único que não está vinculado a grupos da velha Política. Política esta, que não deu certo em Ipatinga. Gustavo tem a ficha limpa, sendo um dos poucos com nenhum um processo na justiça.

Diante de um cenário onde um dos maiores problemas do município são as incertezas jurídicas dos gestores e a instabilidade política: votar em um candidato jovem, honesto, ficha limpa, competente e independente é o primeiro passo para termos estabilidade e condições de planejar a Ipatinga do Futuro.




Não gosto do Presidente Bolsonaro. Devo votar no Gustavo Nunes, porque?


Gostar ou não de um político é um tema que sempre gerará discussão e divisão de opiniões, principalmente, quando se tratar de políticos a nível nacional. No entanto, nossa vida na cidade está diretamente ligada ao gestor Municipal, que, por sua vez, depende muito do Governo Federal para realizar grandes projetos e manter convênios e parcerias importantes para o município.

Você pode não gostar do presidente, mas não tenha dúvidas que para a nossa cidade crescer é essencial que nosso prefeito tenha as portas abertas em Brasília.




O Gustavo Nunes tem experiência suficiente para governar Ipatinga?


Sim, Gustavo é jovem! Mas, isto é positivo, pois traz novas ideias, consegue analisar o mundo numa perspectiva mais futurista. E, sejamos sinceros, ser jovem não é sinônimo de ser despreparado. Pelo contrário, Gustavo, embora novo na idade, é um jovem responsável e muito bem preparado! Tem vasta experiência no setor privado, como empreendedor e como gestor de um dos maiores sistemas de saúde do país; no setor público já mostrou que tem autonomia e ousadia para lutar pelos direitos dos cidadãos e agir com honestidade, responsabilidade e seriedade, mesmo quando a maioria no sistema não segue nesta mesma linha.




Porque devo confiar no Plano de Governo do Gustavo Nunes?


Porque o plano de Governo do Gustavo não é daqueles que querem "vender terreno na lua" , nossa ideia parte de uma premissa simples: colocar o que já existe para funcionar adequadamente e de verdade; parar de gastar com o que não é necessário; planejar a longo prazo e concentrar na busca por recursos para realizar grandes projetos. Queremos, sim, uma Ipatinga do Futuro, mas temos a consciência de que, para isto, a cidade necessita de uma gestão eficiente. Só, assim, a população estará bem servida e terá a qualidade de vida que merece.

E neste momento, com a realidade da má administração das gestões anteriores, quaisquer propostas e programas grandiosos que outros candidatos ofereçam não passarão, mais uma vez, de promessas vazias e que nunca se concretizam.




O Gustavo Nunes só apoia as classes mais favorecidas?


Isso não é verdade! A grande maioria das ações do mandato de Gustavo Nunes como vereador foram voltadas para a população mais carente. Por exemplo, a luta para que a Copasa forneça serviço de qualidade e cumpra seu contrato; o projeto que regulamenta a instalação do bloqueador de ar para que o munícipe pague o preço justo pela conta de água; a luta para que a cidade resolva os problemas de acessibilidade que afetam diretamente os deficientes físicos; e tantos outros enfrentamentos realizados na Câmara Municipal para que o cidadão de bem, principalmente, aquele que mais depende do serviço público, seja bem atendido e tenha qualidade de vida.




Na verdade, eu ja escolhi meu candidato. Porque devo escolher o Gustavo Nunes?


Pense bem! Ipatinga não tem segundo turno, a divisão de candidaturas, de certo modo, favorece o atual prefeito. Hoje, Gustavo é o candidato que tem mais clareza nas propostas e que apresenta as melhores condições de gerir o município, além de ser candidato com maior possibilidade de enfrentar o atual prefeito nas urnas.

É importante pensar no voto útil, afinal, viver mais quatro anos daquela política que não está dando certo, seria “um tiro no pé” -como diz o ditado popular-.




O Gustavo tem algum padrinho político?


Gustavo tem bons relacionamentos nas instâncias superiores do setor público e também na iniciativa privada, necessários para buscar recursos e fazer uma boa gestão.

“Padrinho político”, no entanto, NÃO! Acreditamos que para governar é preciso ter autonomia, e a história recente de Ipatinga mostra que ter "padrinhos políticos” não é uma boa ideia.




É vantagem o Gustavo Nunes estar alinhado ao governador Zema e ao presidente Bolsonaro?


As maiores obras que Ipatinga precisa para se consolidar como uma grande cidade dependem dos Governos Estadual e Federal. Então, o bom relacionamento é necessário e pode ajudar muito a nossa cidade.




Como o Gustavo Nunes pode ajudar os empreendedores de Ipatinga?


O século 21 trouxe uma nova mentalidade de empreendedorismo, entretanto, as mentes ultrapassadas que passaram pela gestão da Prefeitura nos últimos anos provocaram retrocesso, atraso e evasão de empreendedores, que poderiam estar gerando emprego e renda no município.

É necessário planejar, incentivar e desburocratizar o setor público, para que os empreendedores possam ter um ambiente de confiança e credibilidade para se instalarem e/ou se manterem no município.